Roda de conversa política

reencontro-e-recomeco-luiz-paulo-vellozo-lucas_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, dia primeiro de maio de 2018, estou retomando minha presença na internet e redes sociais com um propósito bemclaro, conversar sobre política. Depois do carnaval divulguei uma nota anunciando minha filiação ao PPS e a disposição de disputar as eleições deste ano para a Câmara Federal.

Quero conversar com as pessoas que conhecem meu trabalho como técnico e como político, nos muitos cargos que ocupei nos quase quarenta anos de vida profissional no setor público brasileiro. Quero me comunicar com todos que gostaram dos meus dois mandatos como prefeito de Vitória e que conheceram algumas das minhas ideias e projetos através de palestras e publicações.

O desafio do desenvolvimento das sociedades e das pessoas sempre foi o tema central do meu trabalho desde quando comecei no BNDES no inicio dos anos oitenta.

Me formei em engenharia de produção, fiz pós graduação em economia , fui professor universitário, já publiquei livros e artigos mas não sou um estudioso, um acadêmico. Minha motivação sempre foi a militância, o fazer acontecer, o transformar. Foram as dúvidas e angustias do dia a dia do trabalho que me motivaram a estudar, a pesquisar e a aprender em muitas direções.

Fazer política sempre foi minha vida. Uma vocação inescapável. Aos 61 anos, com meus três filhos criados, aposentado do BNDES e já avô de um neto não pretendo pendurar as chuteiras.

Vou usar este espaço virtual para interagir com aqueles que não se contentam em reclamar, e xingar a política e os políticos. Quero conversar com todos aqueles que querem fazer mais do que demostrar sua indignação e aceitam assumir as responsabilidades de cidadão no enfrentamento da crise brasileira, principalmente como eleitor consciente.

Vamos conversar nesta “roda de conversa virtual” sobre muitos assuntos. Vou me posicionar claramente sobre todos os aspectos da vida moderna, sobre as reformas do estado brasileiro e das políticas públicas, sobre o desafio do desenvolvimento sustentável e sobre o desenvolvimento das cidades, minha grande paixão.

Quero ouvir e opinar sobre as principais encruzilhadas e polêmicas que dividem posições por vezes apaixonadas e radicalizadas, para fazer deste espaço um ambiente de debate inteligente e saudável, capaz de iluminar cabeças e ajudar a clarear opiniões.

Estou convicto que ainda tenho muito a contribuir. Estou certo que se for merecedor da confiança dos capixabas para exercer um mandato da Câmara Federal neste momento de reconstrução democrática, não vou decepcionar.

Participem! Sejam bem vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>