Governistas envergonhados e inocentes úteis

por Sergio Vellozo Lucas

Uma defesa furada

Os blogueiros subsidiados pelo governo, os artistas chapa-branca e todos aqueles que, contra as evidências mais explicitas de incompetência e corrupção, seguem defendendo o governo já não o fazem abertamente.

Como o governo é indefensável, eles criticam a oposição.

A oposição é de direita, é homofóbica, é racista, é mentirosa, joga contra os interesses do país, é feia, caolha e não sabe brincar.

Embora o governo possa ser acusado disso tudo.

Será que o Sarney, o Temer e o Collor não são de direita?

Algum dos gays esquerdistas que apoiam o governo já se informou como os homossexuais são tratados nas matrizes ideológicas da esquerda, em Cuba, na China ou na antiga U.R.S.S.? Isso pra não falar na Coréia do Norte.

Será que os governistas não foram racistas xingando Joaquim Barbosa de macaco e capitão do mato?

Quanto as mentiras, é fora de discussão que Lula e Dilma são os campeões nacionais com chances de ganhar o ouro olímpico na modalidade.

Um grupo que quando esteve na oposição foi contra o plano real, contra a lei de responsabilidade fiscal, que não votou na constituinte e propôs uma constituição alternativa, segundo o próprio Lula deixaria o país ingovernável, o mesmo Lula que aparece em vídeos se gabando de inventar números sobre menores abandonados em palestra na França com o único intuito de denegrir a imagem do Brasil no exterior. Que moral tem esse grupo para acusar seus opositores de fazer oposição ao Brasil?

É claro que a oposição está recheada de gente de direita, de corruptos que não estão dentro das roubalheiras do governo e de outros tipos exóticos, mas não são eles que estão afundando o Brasil há treze anos.

Assim como hoje, na oposição à ditadura militar também havia todo tipo de escroque junto com os brasileiros honestos e patriotas que só queriam um país mais justo.

Aliás só na ditadura militar encontramos paralelos com os ataques perpetrados contra as oposições.

Brasil, ame-o ou deixe-o, esse slogan dos militares é evocado constantemente pelos petistas. É claro que disfarçadamente, usando outras palavras pra não ficar tão obvio.

Nunca, em tempos de democracia, tivemos governistas atacando colunistas de oposição como nos dias de PT, nunca tivemos grupos paramilitares ligados ao governo atacando opositores, destruindo revistas somente porque falaram mal do governo.

Na ditadura os opositores eram chamados de subversivos, agora são chamados de golpistas.

É claro que a oposição tem defeitos, mas aqueles que só enxergam os defeitos da oposição estão fazendo, de forma envergonhada, o serviço sujo do governo.

Será que fazem de caso pensado ou depois de todas evidências ainda existem inocentes úteis?

Sergio Vellozo Lucas | Blog do Luiz Paulo

Sérgio Vellozo Lucas

Sou médico formado pela UFF em 1986 e sou psiquiatra concursado do antigo Hospital Adauto Botelho e atual HEAC desde 1993.

Além disso sou atleta meia boca, filósofo de botequim, aspirante a escritor de bulas de remédios, pai do Joel e marido da Angelita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>