Capixabas de sucesso

por Luiz Paulo Vellozo Lucas

Orgulho de ser capixaba!

Nesses últimos dias tivemos vários motivos para nos orgulhar do Espírito Santo, dos capixabas, de sua capacidade de realização.

Luiz Cláudio Allemand, advogado e membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil teve seu nome aprovado pelo Senado para vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Veja o vídeo.

Fábia, Fabiele e Fabíola Loterio, estudantes secundaristas de Santa Leopoldina, conquistaram medalha de ouro na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2014. Veja a reportagem no Folha de São Paulo.

Luís Tauffer, publicitário capixaba, conquistou um prêmio em Cannes com uma excelente campanha educativa sobre a questão das vagas de estacionamento para deficientes físicos. Só no Youtube o vídeo já tem mais de 300 mil visualizações. Veja o vídeo logo abaixo ou clique aqui.

Temos outros exemplos, como a Carlos Tatagiba, produtor rural de Cachoeiro de Itapemirim, que ganhou o Troféu Biguá, da TV Gazeta Sul, por conta de práticas de recuperação, preservação e educação ambiental. Veja a matéria da TV Gazeta.

O que há em comum nesses capixabas?

Dedicação, conhecimento, inovação. Espírito empreendedor e iniciativa.
Preocupação com aquilo que há de fundamental na sociedade contemporânea.

Por isso, esse post de hoje, de modo simples, é para agradecer a cada a um deles pelo exemplo que nos dão em busca do nosso desenvolvimento. Cada um de nós pode, e deve, aprender muito com esses e tantos outros casos de sucesso, que nos mostram que, mesmo nas situações mais difíceis, podemos prosperar e construir uma vida melhor para nós e, por consequência, para nossa sociedade.

Parabéns e, principalmente, muito obrigado ao Luiz Cláudio Allemand, Fábia Loterio, Fabiele Loterio, Fabíola Loterio, Luís Tauffer, Carlos Tatagiba e a tantos outros Capixabas de Sucesso.

Luiz Paulo Vellozo Lucas

Luiz Paulo Vellozo Lucas

Capixaba, 58 anos, pai do André, Laura e Rafael – e avô do Dante.
Engenheiro de produção formado pela UFRJ, pós-graduado em desenvolvimento econômico (BNDES) e economia industrial (UFRJ).
Funcionário do BNDES desde 1980, professor da PUC-RJ e da FDV e atualmente sou presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>