A economia verde, Lilia Mello e Chico Lessa

Lilia Mello, economista capixaba, foi funcionaria do BNDES, trabalhou no governo do estado e na Prefeitura de Vitória e depois de aposentada construiu a pousada “Rabo do Lagarto” em Pedra Azul com seu segundo marido Enéas, um advogado de Ribeirão Preto que ela conheceu pela internet. Com quinze suítes decoradas a mão com bom gosto personalizado é o único hotel do estado que faz parte do “Roteiro do Charme”. Contrariando as orientações de “especialistas” que vaticinaram não haver mercado para uma proposta ousada assim ela apostou na qualidade e na diferenciação de produto para fazer de sua pousada um grande sucesso dentro e, principalmente, fora do estado.

Chico Lessa é compositor, violonista e cantor de Vitória, muito conhecido pelos craques da MPB que tem nele uma referencia capixaba de boa musica. Apaixonado por Vitória e pela vista da entrada da baia, Chico Lessa comprou um terreno no bairro Jesus de Nazaré e construiu uma pousada com oito suítes bem na entrada do bairro pelo lado da Praia do Suá. A obra está quase pronta e na semana passada levei Lilia e Enéas pra conhecer.

Muito desejável que o Bandes financie a conclusão da pousada do Chico Lessa e que Lilia seja consultora do projeto para confirmar o caminho que o restaurante do Bigode já tinha mostrado, que o artista plástico Tião Fonseca tinha seguido ao fazer lá seu atelier. O bairro de Jesus de Nazaré pode ser um destino turístico extraordinário com pousadas, bares e restaurantes. Atracadouros de barcos trarão visitantes por mar e a cultura se juntará ao meio ambiente para fazer o desenvolvimento da cidade.

A Fernanda, líder comunitária do bairro e empreendedora, já trabalha trazendo turistas para um roteiro ainda pouco conhecido mas que em breve vai surpreender e encantar visitantes e moradores da cidade.

Isto é economia verde. O projeto estratégico do governo do estado, coordenado pelo Bandes, para enfrentar a agenda pessimista com oportunidades concretas de investimento longe da megalomania dos PAC`s da vida.

This Post Has One Comment

  1. Maria Luiza Vellozo

    Muito bom; parabéns! Sempre com novidades e inovações, o que não é de se espantar, pois é isso mesmo que esperamos de nossas lideranças! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>